Como funciona o ultrassom 4D?

Como funciona o ultrassom 4D?

O ultrassom 4D permite visualizar imagens com movimento, com qualidade um pouco inferior pois a coleta de imagens é feita de forma rápida e contínua. Para entender um pouco mais sobre o assunto recomendamos o pequeno vídeo do Dr. Sebastião Zanforlin, disponível no YouTube.

Quanto custa um ultrassom?

Esses exames podem custar cerca de R$ 200 a R$ 300,00, e são feitos do mesmo modo que o ultrassom convencional, sem precisar de nenhum preparo especial. No entanto, recomendando-se apenas não utilizar cremes hidratantes na barriga e ingerir bastante líquidos no dia anterior ao exame.

Qual a importância dos ultrassons 3D e 4D no pré-natal?

Os ultrassons 3D ou 4D podem ser feitos durante o pré-natal entre as semanas 26 e 29 e são utilizados para ver detalhes físicos do bebê e avaliar a presença e também a gravidade de doenças, não sendo apenas realizadas com o objetivo de diminuir a curiosidade dos pais.

Qual é a diferença entre ultrassonografia 3D / 4D e ecografia?

Apesar de espetacular, a ultrassonografia 3D / 4D é uma técnica nova em contínuo desenvolvimento. A ecografia ou ultrassonografia é um exame que utiliza ultrassons. Trata-se de um tipo de exame não invasivo, simples e seguro para o bebé e para a grávida. O termo ecografia é, frequentemente, abreviado para ECO na linguagem médica corrente.